AS “ESCOLAS DO AMANHÔ E O SISTEMA TRADICIONAL DE ENSINO
Pedagogia
Deflagradas
Violência
Drogas
Educação
Projeto educacional
Pedagogia
Escola
Prefeitura municipal
Schools
Education
Ordnance
Violence
Drugs
Queiroz, Juliana Soares Dionísio | Posted on:
2015
Abstract
Este trabalho se propõe estudar e analisar as “Escolas do Amanhã”, projeto
que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em áreas
deflagradas, com alto índice de pobreza e violência, onde o tráfico de drogas impõe suas regras à revelia das que regem o restante da sociedade. A Pedagogia Tradicional aplicada nas outras escolas da rede municipal de ensino é a mesma direcionada para as “Escolas do Amanhã”, ainda que estas últimas estejam envoltas em realidades bastante diferentes. Esta pesquisa objetiva avaliar os resultados alcançados até agora e as possibilidades de alternativas que estão dando certo ao redor do mundo. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
EscolasPedagogia
Deflagradas
Violência
Drogas
Educação
Projeto educacional
Pedagogia
Escola
Prefeitura municipal
Schools
Education
Ordnance
Violence
Drugs
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: