Metadata
Mostrar registro completo
AS “ESCOLAS DO AMANHÔ E O SISTEMA TRADICIONAL DE ENSINO
Pedagogia
Deflagradas
Violência
Drogas
Educação
Projeto educacional
Pedagogia
Escola
Prefeitura municipal
Schools
Education
Ordnance
Violence
Drugs
Queiroz, Juliana Soares Dionísio | Postado em:
2015
Resumo
Este trabalho se propõe estudar e analisar as “Escolas do Amanhã”, projeto
que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em áreas
deflagradas, com alto índice de pobreza e violência, onde o tráfico de drogas impõe suas regras à revelia das que regem o restante da sociedade. A Pedagogia Tradicional aplicada nas outras escolas da rede municipal de ensino é a mesma direcionada para as “Escolas do Amanhã”, ainda que estas últimas estejam envoltas em realidades bastante diferentes. Esta pesquisa objetiva avaliar os resultados alcançados até agora e as possibilidades de alternativas que estão dando certo ao redor do mundo. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
EscolasPedagogia
Deflagradas
Violência
Drogas
Educação
Projeto educacional
Pedagogia
Escola
Prefeitura municipal
Schools
Education
Ordnance
Violence
Drugs
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: