xmlui.metadata.dc.contributor.advisor | Salvi, Levi | |
xmlui.metadata.dc.contributor.author | Nova, Letícia Alves Castelo Branco da | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2018-07-20T13:08:15Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2018-07-20T13:08:15Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2017 | |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7065 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | A movimentação de cargas por via aérea, devido ao elevado custo, sempre foi mais utilizada para produtos com alto valor agregado ou com maior sensibilidade à variação de temperatura, que exigissem maior rapidez e segurança no translado. Entretanto, o modal aéreo de transporte de cargas vem ganhando força no mercado mundial, devido à globalização e à tendência, cada vez maior, de produção de bens dividida em lugares geográficos distintos. Em decorrência da evolução expressiva do transporte de carga aérea, doméstica e internacional, os terminais de cargas dos principais aeroportos brasileiros vêm sendo alvo de investimentos significativos, com o objetivo de melhorar processos operacionais e reduzir custos, através da sua modernização. Tendo em vista o avanço econômico do país, este trabalho objetiva estudar o melhor dimensionamento da área física do terminal de cargas do aeroporto Galeão (RJ), visando atender à demanda prevista para 2025, ampliando a capacidade de cargas e aumentando a eficiência e a produtividade do terminal, adequando-se às exigências atuais do mercado. Os resultados foram obtidos através de dados da Infraero e consulta a trabalhos acadêmicos. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | openAccess | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
xmlui.metadata.dc.title | Dimensionamento de terminal de carga aeroportuário com estudo de caso no aeroporto Tom Jobim | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Transporte de carga aérea | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Terminal de cargas | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Transporte de carga aérea | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Terminal de cargas | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Silva, Walber Paschoal da | |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Faísca, Renata Gonçalves | |
xmlui.metadata.dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.creator.affilliation | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Transporte de cargas | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Aeronáutica comercial | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Planejamento | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Air freight transport | en |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Load terminal | en |
xmlui.metadata.dc.description.abstractother | The movement of cargo by air, due to the high cost, has always been used for products with high added value or with greater sensitivity to temperature variation, which required greater speed and safety in transportation. However, the air cargo transport modal has been gaining strength in the world market due to globalisation and the increasing trend of production of goods divided into distinct geographic places. As a result of the significant evolution of the air cargo transport, international and domestic cargo terminals of the main Brazilian airports has been the subject of significant investments, to improve operational processes and reduce costs through of your modernization. In view of the economic progress of the country, the present work aims to study the better scaling of the physical area of the cargo terminal from Galeão Airport (RJ), in order to meet the demand expected in 2025, increasing cargo capacity and increasing the efficiency and terminal productivity, adapting to current market requirements. The results were obtained through Infraero data and queries the scholarly works. | en |
xmlui.metadata.dc.identifier.vinculation | Aluno de Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Escola de Engenharia | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2017-12-21 | |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Niterói, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Curso de Bacharelado em Engenharia Civil | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher.department | Niterói | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |
Files in this item
The following license files are associated with this item: