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Title: Posicionamento, identidade e marketing em hotéis de luxo
Authors: Pincano, Thais Pulling B.
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Erly Maria de Carvalho e
metadata.dc.contributor.members: Vivela, Eduardo Antônio Pacheco
Soares, Carlos Alberto Lidízia
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Esse estudo teve o objetivo de descrever como gestão, posicionamento e marketing devem estar alinhados para garantir a oferta de serviços exclusivos com foco no turismo de luxo. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que o nicho de “hotéis de luxo” requer outros conhecimentos além dos de conhecimento de mercado e produto, pois é preciso oferecer e promover serviços e experiências inovadoras que surpreendam os clientes constantemente, aliados à estratégia e marketing, direcionados para esse mercado. Assim, todas as estratégias que estejam ligadas à inovação e personalização são muito bem aceitos no segmento de hotelaria de luxo. É recomendável que sempre haja pesquisas de satisfação para mensurar como os clientes e estão percebendo os serviços e principalmente é preciso ouvir sugestões e críticas sempre com ouvidos abertos com o intuito de sempre melhorar os serviços prestados.
metadata.dc.description.abstractother: This study aimed to describe how management, positioning and marketing should be aligned to ensure the provision of exclusive services focused on luxury tourism. A bibliographic search was carried out. It was concluded that the niche of "luxury hotels" requires knowledge other than those of market and product knowledge, since it is necessary to offer and promote innovative services and experiences that surprise customers constantly, allied to strategy and marketing, directed to this market . So all strategies that are linked to innovation and customization are very well accepted in the luxury hotel segment. It is recommended that there always be satisfaction surveys to measure how customers are perceiving the services and especially you must listen to suggestions and criticisms always with open ears in order to always improve the services provided.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7193
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