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dc.contributor.advisorLidizia, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorMoraes, Roberta Freire-
dc.date.accessioned2018-08-20T17:01:32Z-
dc.date.available2018-08-20T17:01:32Z-
dc.date.issued2018-04-24-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7195-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal estabelecer uma relação entre o Turismo de Experiência e a Economia Compartilhada, buscando compreender o impacto causado no comportamento do consumidor. Analisaremos os possíveis fatores e situações que levaram à formação de um novo perfil de consumidor e consequentemente uma transformação no mercado de turismo, onde o “produto” em destaque é a emoção, sendo trabalhada através do Turismo de Experiência. Nesse contexto, abordaremos a importância do Turismo de Experiência para o resgate e a valorização de tradições, hábitos e costumes populares, integrando a comunidade do destino turístico e criando relações culturais e interpessoais representativas. Para uma maior compreensão do mercado de turismo atual, foram realizadas pesquisas bibliográficas e entrevistas com guias de turismo, empresários do setor e turistas. A pesquisa demonstrou que a tecnologia avançada contribuiu bastante para a mudança de comportamento do turista e fortaleceu a implementação da economia compartilhada, o que facilitou o acesso ao produto turístico e possibilitou um perfil de turista mais independente. Por outro lado, a economia compartilhada impactou o mercado, trazendo também uma grande informalidade nas prestações de serviço. Através da percepção dos principais fatores envolvidos, procurou-se encontrar métodos e estratégias que pudessem satisfazer o consumidor e diminuir os impactos negativos, visando obter sucesso na exploração da atividade turística.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Pós-Graduação Gestão de Serviços (posgraduacao@turismo.uff.br) on 2018-05-22T15:52:40Z No. of bitstreams: 1 TCC -MBA Gestão de Serviços (2).pdf: 477532 bytes, checksum: 7815681a99d9fc0061c43ccb2974ada7 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Josimara Dias Brumatti (bcgdigital@ndc.uff.br), reason: Trabalho inserido na coleção de teses e dissertações. O correto é ser inserido na coleção "monografia de conclusão de curso", por se tratar de curso de especialização e/ou MBA. on 2018-06-13T13:46:13Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Pós-Graduação Gestão de Serviços (posgraduacao@turismo.uff.br) on 2018-08-10T17:26:47Z No. of bitstreams: 1 TCC -MBA Gestão de Serviços (2).pdf: 477532 bytes, checksum: 7815681a99d9fc0061c43ccb2974ada7 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-20T17:01:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC -MBA Gestão de Serviços (2).pdf: 477532 bytes, checksum: 7815681a99d9fc0061c43ccb2974ada7 (MD5) Previous issue date: 2018-04-24en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsOpen accesspt_BR
dc.titleO turismo de experiência e a economia compartilhada: o comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeMonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordTurismo de experiênciapt_BR
dc.subject.keywordEconomia compartilhadapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.degree.levelEspecializaçãopt_BR
dc.creator.affilliationFTH- Turismo- Niterói- RJpt_BR
dc.subject.descriptorTurismo; aspecto socialpt_BR
dc.subject.descriptorEconomiapt_BR
dc.subject.descriptorConsumidorpt_BR
dc.subject.keywordotherTourism experiencept_BR
dc.subject.keywordotherShared economypt_BR
dc.subject.keywordotherConsumer behaviorpt_BR
dc.description.abstractotherThe main goal of this paper is to establish a relationship between the shared economy and the tourism experience by understanding its consequences on the consumer behavior. We intend to analyze the factors and situations, that create this new kind of consumer and the consequent change on tourism business with emotion as the main product worked through tourism experience. In this concern we will discuss the importance of tourism experience in rescuing the real value of the local traditions, habits and costumes, integrating the community, creating cultural and interpersonal meaningfully relationships. To better comprehend the business tourism nowadays, we did bibliography researchers and interviews with tourism guides, businessmen and tourists. The results showed that the advanced technology had an important contribution on tourist behavior, bringing support to shared economy which facilitates the touristic product access and a more independent kind of tourist. On the other side had impacted the business tourism bringing significant informality to services. Throughout the perception of the mainly factors involved, methods and strategies to satisfy the consumer and minimize the negative impact were searched to succeed on tourism activity exploration.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de especializaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Turismopt_BR
dc.degree.programMBA em Gestão de Serviçospt_BR
dc.degree.date2018-04-24-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoPós Graduação em Gestão de Serviçospt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
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