Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7254
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorIrmes, George-
dc.contributor.authorSeidel, Hannes-
dc.date.accessioned2018-08-29T12:56:16Z-
dc.date.available2018-08-29T12:56:16Z-
dc.date.issued2018-05-
dc.identifier.citationSeidel, Hannes. Entrada de Mercado no Brasil – mídia social como instrumento de mudança no turismo do país. 2018. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços) - Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7254-
dc.description.abstractO objetivo desta TCC foi realizar uma análise dos canais de mídia social e propor recomendações para a integração de empresas de turismo quando dão entrada no mercado brasileiro. Como metodologia de pesquisa foi realizado um estudo da literatura e uma pesquisa com especialistas. A primeira parte é uma projeção para o cenário brasileiro e é baseado em um ques-tionário online. Especialistas Internacionais foram consultados sobre as Mídias So-ciais atuais e suas perspectivas. Esta será ligada com a abordagem estratégica para a entrada nesse mercado, apontado na segunda parte deste trabalho. Na parte final, são estabelecidos o estudo empírico, a apresentação dos resultados e conclusão. A pesquisa mostra o uso da mídia social como uma nova abordagem estratégica pode proporcionar uma contribuição valiosa para a entrada de mercado, fidelização e co-municação com os clientes, promoção de vendas e aquisição de novos clientes. Em resumo, pode-se afirmar que o uso da mídia social foi identificado claramente como uma estratégia promissora e de futuro para as empresas de turismo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Pós-Graduação Gestão de Serviços (posgraduacao@turismo.uff.br) on 2018-08-24T15:25:17Z No. of bitstreams: 1 TCC Entrada de Mercado no Brasil - Hannes Seidel 18-2.pdf: 1512830 bytes, checksum: f62e3802ae26713464833bbe36555174 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Geisa Drumond (gmdrumond@vm.uff.br) on 2018-08-29T12:56:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Entrada de Mercado no Brasil - Hannes Seidel 18-2.pdf: 1512830 bytes, checksum: f62e3802ae26713464833bbe36555174 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-29T12:56:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Entrada de Mercado no Brasil - Hannes Seidel 18-2.pdf: 1512830 bytes, checksum: f62e3802ae26713464833bbe36555174 (MD5) Previous issue date: 2018-05en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsOpen accesspt_BR
dc.titleEntrada de Mercado no Brasil – Mídia social como instrumento de mudança no turismo do paíspt_BR
dc.typeMonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordEmpresas de turismopt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordFuturopt_BR
dc.subject.keywordMercadopt_BR
dc.contributor.membersSoares, Carlos Alberto Lidizia-
dc.contributor.membersMoraes, Claudia Correa de Almeida-
dc.degree.levelEspecializaçãopt_BR
dc.subject.descriptorMídia socialpt_BR
dc.subject.descriptorTurismopt_BR
dc.subject.descriptorEmpresaspt_BR
dc.subject.descriptorEstratégiapt_BR
dc.subject.keywordotherTourism companiespt_BR
dc.subject.keywordotherBrazilian marketpt_BR
dc.subject.keywordotherSocial media channelspt_BR
dc.description.abstractotherThe objective of this thesis was to conduct an analysis of social media channels and propose recommendations for the integration of tourism companies when entering the Brazilian market. The first part is a projection for the Brazilian scenario, is based on an online questionnaire. Multi international social media managers were asked about the Social Media Presents and Perspectives. This will be linked with the strategic approach for entry to that market, pointed out in the second part of this work. In the final part, the empirical study, the presentation of the results and the conclusion is established. Research shows that using social media as a new strategic approach can make a valuable contribution to market entry, customer loyalty and communication, sales promotion, and acquisition of new customers. In the summary is published, the use of social media was clearly identified as a promising and future strategy for tourism companies.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de especializaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Turismopt_BR
dc.degree.date2018-05-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoPós Graduação em Gestão de Serviçospt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:PGGS - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Entrada de Mercado no Brasil - Hannes Seidel 18-2.pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.