• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
Expondo-se com o outro (761.2Kb)

Colecciones
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
EXPONDO-SE COM O OUTRO: A EXPOSIÇÃO DO ANTECAMPO NO TERRITÓRIO COMPARTILHADO ENTRE QUEM FILMA E QUEM É FILMADO
Galizia, Ana | Publicado en: 2018
Resumen
Esse trabalho investiga a exposição do antecampo como estratégia na mediação entre quem filma e quem é filmado. Partimos do diálogo com a tradição do cinema documental, no qual a prática interativa coloca em relação o espaço do drama (campo e fora-de-campo) e o espaço atrás da câmera (antecampo). Por meio da análise de filmes brasileiros recentes, em especial Os dias com ele (Maria Clara Escobar, 2013) e Mais do que eu possa me reconhecer (Allan Ribeiro, 2015), refletimos sobre como a exposição do antecampo coloca a centralidade do/a realizador/a em um lugar de instabilidade, tendo no encontro com o outro um espaço aberto em disputa, onde o que se filma são as relações e suas lacunas
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Editora/Editor
Universidade Federal Fluminense
Sujeta/Sujeto(s)
Documentário
Cinema brasileiro contemporâneo
Antecampo
Documentário (Cinema)
Cinema brasileiro
Documentary
Contemporary Brazilian cinema
Space behind the camera
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7256
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram