• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Arte e Comunicação Social - IACS
  • GGX - Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual - Bacharelado - Niterói
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
Expondo-se com o outro (761.2Kb)

Coleções
  • GGX - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
EXPONDO-SE COM O OUTRO: A EXPOSIÇÃO DO ANTECAMPO NO TERRITÓRIO COMPARTILHADO ENTRE QUEM FILMA E QUEM É FILMADO
Galizia, Ana | Postado em: 2018
Resumo
Esse trabalho investiga a exposição do antecampo como estratégia na mediação entre quem filma e quem é filmado. Partimos do diálogo com a tradição do cinema documental, no qual a prática interativa coloca em relação o espaço do drama (campo e fora-de-campo) e o espaço atrás da câmera (antecampo). Por meio da análise de filmes brasileiros recentes, em especial Os dias com ele (Maria Clara Escobar, 2013) e Mais do que eu possa me reconhecer (Allan Ribeiro, 2015), refletimos sobre como a exposição do antecampo coloca a centralidade do/a realizador/a em um lugar de instabilidade, tendo no encontro com o outro um espaço aberto em disputa, onde o que se filma são as relações e suas lacunas
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Publicador
Universidade Federal Fluminense
Assunto(s)
Documentário
Cinema brasileiro contemporâneo
Antecampo
Documentário (Cinema)
Cinema brasileiro
Documentary
Contemporary Brazilian cinema
Space behind the camera
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7256
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram