xmlui.metadata.dc.contributor.advisor | Freire, Mariana Baltar | |
xmlui.metadata.dc.contributor.author | Galizia, Ana | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2018-08-29T13:19:24Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2018-08-29T13:19:24Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2018 | |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7256 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | Esse trabalho investiga a exposição do antecampo como estratégia na mediação
entre quem filma e quem é filmado. Partimos do diálogo com a tradição do
cinema documental, no qual a prática interativa coloca em relação o espaço do
drama (campo e fora-de-campo) e o espaço atrás da câmera (antecampo). Por
meio da análise de filmes brasileiros recentes, em especial Os dias com ele
(Maria Clara Escobar, 2013) e Mais do que eu possa me reconhecer (Allan
Ribeiro, 2015), refletimos sobre como a exposição do antecampo coloca a
centralidade do/a realizador/a em um lugar de instabilidade, tendo no encontro
com o outro um espaço aberto em disputa, onde o que se filma são as relações
e suas lacunas | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | openAccess | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.title | Expondo-se com o outro: a exposição do antecampo no território compartilhado entre quem filma e quem é filmado | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Documentário | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Cinema brasileiro contemporâneo | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Antecampo | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Araújo, Karla Holanda de | |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Costa, Fernando Morais da | |
xmlui.metadata.dc.degree.level | graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Documentário (Cinema) | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Cinema brasileiro | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Documentary | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Contemporary Brazilian cinema | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Space behind the camera | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.description.abstractother | This work investigates the exhibition of the space behind the camera as a
strategy in the mediation between who films and who is filmed. We start from the
dialogue with the tradition of the documentary cinema, in which the interactive
practice puts in relation the space of the drama (field and out-of-field) and the
space behind the camera. Through the analysis of recent Brazilian films,
especially The days with him (Maria Clara Escobar, 2013) and More than I can
recognize (Allan Ribeiro, 2015), we reflect on how the exhibition of the space
behind the camera puts the centrality of the director in a place of instability,
having in the encounter with the other an open space in dispute, where what is
filmed are the relations and their gaps | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.vinculation | Aluno de Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Instituto de Arte e Comunicação Social | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2018-05-22 | |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Niterói, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Cinema e Audiovisual | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.publisher.department | Niterói | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |