Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7288
Title: Veggies
Authors: Ferreira, Tatiana Ferrucio
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Giuseppe Amado de
metadata.dc.contributor.members: Rebello, Luiza Helena Boueri
Lima, Renata Vilanova
Issue Date: 2017
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento de um brinquedo capaz de estimular atividades ao ar-livre para crianças na faixa etária de 2 a 5 anos de idade. O principal objetivo deste produto é promover novas experiências e estímulos aos usuários, reconectando-os à natureza e potencializando a capacidade de socialização com os demais indivíduos da sociedade - sejam eles da mesma idade ou adultos. Além disso, pretende-se engajar os pais e familiares a participarem do desenvolvimento das crianças através do brincar, não só pela capacidade de for- talecer laços familiares, mas serem capazes de despertar a curiosidade e o interesse por novas experiências através de ambientes seguro, estáveis e amorosos. Sendo assim, Veggies é um conjunto de vegetais de brinquedo capazes de intercambiar peças e armazenar itens no seu interior. Além disso, o kit vem com duas pás de tamanhos diferentes para crianças e adultos, a fim de estimular atividades em grupo, onde cada um tem um papel fundamental na brincadeira. Veggies é versátil por conseguir atrair não só crianças de 2 anos através do seu potencial sensorial, mas também crianças de 5 anos por meio de brincadeiras de “faz-de-conta”. Este brinquedo também é inovador por ensinar as crianças a cuidar dos alimentos de maneira lúdica através de atividades simples de jardinagem. Além disso, Veggies promove o desenvolvimento sustentável e a empatia pela preservação do meio ambiente. Durante a validação do modelo de teste, percebe-se que o brinquedo atingiu seus objetivos projetuais e que promoveu momentos prazerosos e divertidos em família. O kit atraiu a atenção da criança pelas cores vivas e contrastantes, além de engajar o pai à compartilhar momentos ao ar-livre não mais como um coadjuvante, e sim como um usuário que também se beneficia inteiramente da experiência.
metadata.dc.description.abstractother: This Senior Capstone presents the development of a toy thta estimulates outdoor activities for children between 2 and 5 years old. The main objective of this product is to promote new experiences and estimulates for the users, reconecting them with nature and boosting their capacity of socialization with others - whether they are the same age or adults. Besides, it pretends to engage parents and relatives in order to participate of the development os the children through play, not only for the ability to strengthen family relations, but to be able to awake the curiosity and the interest for new experiences through safe, stable and lovely environments. Therefore, Veggies is a group of toy vegetables which can exchange the parts and store items inside. Besides that, the kit comes with two different sizes of garden shovels for children and adults in order to estimulate group activities, where each one has a fundamental role on playing. Veggies is versatile because it atracts not only 2 years old toddlers through its sensorial potential, but also 5 years old children through imaginative play. This toy is also innovator because it teaches children how to take care of their food in a playful way through simple gardening activities. Besides, Veggies promotes the sustainable development and empathy for the environment preservation. During the validation of the test model, it was noticed the toy reach its project objectives and promoted pleasant and fun family moments. The kit attracts the attention of the kid through vivid and contrasting colors, and also engaged the parents to share outdoor moments not as a supporting actor, but as a user who entirely benefits from the experience.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7288
Appears in Collections:GDI - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tatiana Ferrucio Ferreira_TCC.DI.UFF.pdf26.52 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons