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TRABALHO E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS ENTRE PERSPECTIVAS DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO E DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
Educação
Saúde
Sofrimento
Prazer
Cooperação
Reconhecimento
Trabalho
Saúde
Prazer
Educação
Sofrimento
Psicodinâmica
Work
Education
Health
Suffering
Pleasure
Cooperation
Recognition
Oliveira, Augusto César Soares de | Posted on:
2017
Abstract
Esse trabalho de conclusão de curso é uma pesquisa bibliográfica sobre as relações entre trabalho e educação em saúde, com a finalidade de estabelecer um diálogo entre a psicodinâmica do trabalho e a política de educação permanente em saúde. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema para que fosse possível estabelecer um diálogo entre essas duas perspectivas. O autor estabeleceu relações entre os três conceitos da psicodinâmica do trabalho conhecidos com cooperação, reconhecimento e espaço de discussão com a educação permanente em saúde, explicando o que é trabalho e suas relações de sofrimento e prazer segundo Dejours. Chegou-se a conclusão de que é possível colocar em diálogo esses saberes, contribuindo para a produção de conhecimento e de compreensão do que é trabalhar de acordo com os referenciais usados nessa monografia. Além disso, foi possível destacar a importância da contribuição de Paulo Freire para as relações entre trabalho e educação e a importância de Christophe Dejours para as relações entre trabalho e saúde
[Texto sem Formatação]
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
TrabalhoEducação
Saúde
Sofrimento
Prazer
Cooperação
Reconhecimento
Trabalho
Saúde
Prazer
Educação
Sofrimento
Psicodinâmica
Work
Education
Health
Suffering
Pleasure
Cooperation
Recognition
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