Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7545
Title: O ensino da contabilidade para alunos com deficiência visual
Authors: Oliveira, Rayla dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Passos, Ivan Carlin
metadata.dc.contributor.members: Bonfim, Mariana Pereira
Carraro, Alaíne Maria dos Reis
Keywords: Ciências Contábeis
Issue Date: 2017
Abstract: O objetivo desse estudo foi verificar quais os métodos e recursos utilizados no processo de ensino-aprendizagem do Método das Partidas Dobradas para alunos Deficientes Visuais. Adotou-se abordagem qualitativa, exploratória e descritiva, além de pesquisa de campo com docentes e discentes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, de uma Instituição de Ensino Superior do Município de Volta Redonda-RJ. Concluiu-se que os docentes não adotam metodologia específica para alunos com Deficiência Visual, e os métodos e recursos utilizados foram: aula expositiva, resolução de exercícios, quadro negro, livros e apostilas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7545
Appears in Collections:VGC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rayla dos Santos Oliveira.pdf778.85 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons