Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7638
Title: A promoção de eventos esportivos como estratégia de marketing para fortalecimento do relacionamento do público-alvo com a marca: o caso da Red Bull
Authors: Nunes, Ingrid Almeida
metadata.dc.contributor.advisor: Abegão, Luis Henrique
metadata.dc.contributor.members: Martins, Carlos José Vieira
Andrade, Lúcio Pereira de
Issue Date: 2016
Abstract: A presente pesquisa tem por objetivo verificar a importância da promoção de eventos esportivos no fortalecimento do relacionamento da marca com o público-alvo. A marca em questão é a Red Bull, pioneira no segmento de bebidas energéticas. Além de ser conhecida por seu único produto, é também referência em marketing. Isso se deve, sobretudo, ao fato de promover grandes eventos esportivos que instigam a mídia e geram novas experiências, emoções e sensações ao público. Para os fins desta pesquisa, três conceitos do marketing, relevantes nos dias atuais, são abordados: o Marketing Esportivo, o Marketing de Relacionamento e o Marketing Experencial. A pesquisa de campo foi realizada durante um evento de Rugby universitário promovido pela Red Bull, por meio de um questionário semi-estruturado aplicado junto a um grupo de participantes do evento. A partir da análise das respostas dos entrevistados buscouse descobrir se a experiência proporcionada pelos eventos esportivos é relevante no fortalecimento da relação público-marca, o que pode ser constatado devido ao sucesso da marca e dos eventos que promove, à crescente quantidade das vendas do produto (segundo dados do site Redbull.com) e ao elevado nível de fidelização dos consumidores, o qual constata-se na presente pesquisa.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7638
Appears in Collections:VGD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INGRID ALMEIDA NUNES.pdf919.19 kBAdobe PDFView/Open
INGRID ALMEIDA NUNES_Ata de Aprovação.jpg206.37 kBJPEGView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons