Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, Eduardo Picanço-
dc.contributor.authorOliveira, Elias Silva de-
dc.date.accessioned2018-09-26T22:55:46Z-
dc.date.available2018-09-26T22:55:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7695-
dc.description.abstractA cultura cervejeira é bastante forte em diversos países do mundo, como Alemanha, República Tcheca e Áustria. No Brasil, podemos notar um fomento cada vez maior dessa cultura, com um crescimento acentuado nos últimos anos para as cervejas chamadas artesanais, que seguem as Leis da Pureza (Reinheitsgebot), uma norma criada em 1516 na Baviera que diz: toda cerveja só pode ser fabricada com três ingredientes, água, malte de cevada e lúpulo. Todavia, embora exista um grande potencial de consumo para esse mercado, ainda existe um grande receio por parte da população em experimentar esse produto diferenciado, seja por conta dos seus sabores mais complexos que as cervejas tradicionais, ou pelo seu preço mais elevado em relação às demais. Nesse sentido, o plano de empreendimento da BIERHAUS é solucionar essa demanda de mercado, ao suprir as necessidades de informação do cliente no momento da compra. As cervejas artesanais estão disponíveis em diversas lojas e mercados, porém, a falta de informação e orientação no momento da compra podem levar muitos consumidores a uma compra incorreta e uma consequente insatisfação. A BIERHAUS, por meio da expertise de seus colaboradores, irá proporcionar ao consumidor todo o suporte necessário, tanto no entendimento do seu próprio gosto, quanto na escolha do produto ideal para o momento desejado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Davi Lira (davilira@id.uff.br) on 2018-09-26T20:10:05Z No. of bitstreams: 1 TCC - Elias Oliveira.pdf: 10868983 bytes, checksum: 87351225e362dbae9a3dfb023079996b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca de Administração e Ciências Contábeis (bac@ndc.uff.br) on 2018-09-26T22:55:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Elias Oliveira.pdf: 10868983 bytes, checksum: 87351225e362dbae9a3dfb023079996b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-26T22:55:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Elias Oliveira.pdf: 10868983 bytes, checksum: 87351225e362dbae9a3dfb023079996b (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleBierhaus: fermentando a cultura cervejeirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordCerveja Artesanalpt_BR
dc.subject.keywordFabricação caseirapt_BR
dc.subject.keywordCultura cervejeirapt_BR
dc.contributor.membersCouto, Boanerges do Amaral-
dc.contributor.membersCunha, Robson Moreira-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal Fluminense. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais. Niterói, RJpt_BR
dc.subject.descriptorIndústria cervejeirapt_BR
dc.subject.descriptorPequena empresapt_BR
dc.subject.descriptorEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.descriptorNiterói (RJ)pt_BR
dc.subject.keywordotherCraft Beerpt_BR
dc.subject.keywordotherHomebrewingpt_BR
dc.subject.keywordotherBeer Culturpt_BR
dc.description.abstractotherBrewing culture is quite strong in several countries around the world, such as Germany, the Czech Republic and Austria. In Brazil, we can see an increasing growth of this culture, with a marked growth in recent years for so-called craft beer, which follow the Laws of Purity (Reinheitsgebot), a rule created in 1516 in Bavaria that says: every beer has to be made with three ingredients: water, barley malt and hops. However, while there is great potential for consumption in this market, there is still a great fear from the public on trying this differentiated product, either because of its more complex flavors than traditional beers, or because of the higher price. Thinking about that, BIERHAUS's business plan is to solve this market demand by supplying the customer's information needed at the time of purchase. Handcrafted beers are available in a variety of stores and markets, however, the lack of information and guidance at the time of purchase can lead many consumers to an incorrect purchase and a consequent dissatisfaction. BIERHAUS, through the expertise of its employees, will provide the consumer all the necessary support, both in the understanding of their own taste and in the choice of the ideal product for the desired moment.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.degree.date2018-
dc.degree.localDepartamento de Empreendedorismo e Gestão - STEpt_BR
dc.degree.cursoCurso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciaispt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:GTG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Elias Oliveira.pdfBIERHAUS: FERMENTANDO A CULTURA CERVEJEIRA10.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.