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Title: A importância do marketing de relacionamento em empresas de pequeno porte: um estudo de caso na Anagrama Publicidade em Volta Redonda
Authors: Santos, Natália Gabriele Cruz dos
Silva, Priscila da
metadata.dc.contributor.advisor: Abegão, Luis Henrique
metadata.dc.contributor.members: Siqueira, José Ricardo Maia
Damaso, José Cláudio Garcia
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: O avanço da tecnologia ocasionou uma série de transformações no ambiente mercadológico, deixando o cenário mais competitivo. Setores ligados à comunicação tiveram um impacto direto devido à velocidade da informação, com isso, o cliente passa a ser o foco das atenções, o que leva as organizações a buscar estratégias para atrair e reter o cliente, dando origem ao marketing de relacionamento. Este artigo se propõe a conhecer as estratégias de Marketing de Relacionamento e verificar se estas são importantes para o desempenho de uma empresa de pequeno porte no setor de comunicação nos dias de hoje. Para isso escolheu-se a ANAGRAMA PUBLICIDADE, de Volta Redonda, onde foi realizada uma entrevista semiestruturada com um dos gestores com o intuito de conhecer as estratégias da empresa, bem como o uso de determinadas ferramentas e a importância destas para manter o cliente sob a atenção dos gestores. Ao longo deste trabalho discute-se o conceito de Marketing e sua evolução até o Marketing de Relacionamento, como ênfase no CRM – Customer Relationship Management e algumas ferramentas de apoio a este processo.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7759
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