• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • RHS - Instituto de Humanidades e Saúde
  • RAE - Curso de Graduação em Produção Cultural - Bacharelado - Rio das Ostras
  • RAE - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • RHS - Instituto de Humanidades e Saúde
  • RAE - Curso de Graduação em Produção Cultural - Bacharelado - Rio das Ostras
  • RAE - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Monografia de conclusão de cur... (1.798Mb)

Collections
  • RAE - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras

Statistics
Metadata
Show full item record
AOS LAMPEJOS DO ESQUECER: UMA ANÁLISE NIETZSCHIANA DO FILME AS I WAS MOVING AHEAD OCCASIONALLY I SAW BRIEF GLIMPSES OF BEAUTY.
Rangel, Luísa Gonçalves | Posted on: 2017
Abstract
Trata-se de analisar como no filme As I was moving ahead occasinally I saw brief glimpses of beauty (2001), de Jonas Mekas, o ato de filmar e o da montagem propõem uma instigante apreensão temporal a partir do eixo teórico do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. No debruçar-se de algumas das principais obras - Assim falou Zaratustra, Segunda Consideração Intempestiva: da utilidade e desvantagem da história para a vida e Genealogia da moral - intenta-se notar uma perspectiva temporal singular ao cinema-diário. A partir dos conceitos de esquecimento, memória e memória da vontade urdidos, principalmente, sob o olhar do primeiro aforismo da Segunda dissertação da Genealogia da moral, o filósofo constrói uma perspectiva de criação que traz à tona uma posição coincidente dos tempos na vida. No percurso dessa construção de vida sob a vida, alicerçado ao equilíbrio temporal e à compreensão da vontade de filmar como vontade de memória e ao ato da montagem enquanto esquecimento, o filme se estabelece como um incessante vir-a-ser da própria vida.
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Nietzsche
Jonas Mekas
Esquecimento
Memória
Memória da vontade
Produção Cultural
Nietzsche
Jonas Mekas
Furgetfulness
Memory
Will’s memory
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7989
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram