Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8093
Title: Código de defesa do consumidor: publicidade e propaganda na sociedade de consumo e a observância da ética pelos fornecedores
Authors: Silva, Isabelle Dias da
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Cândido Francisco Duarte dos Santos e
metadata.dc.contributor.members: Patrão, Benedicto de Vasconcellos Luna Gonçalves
Gonçalves, Priscila Petereit de Paola
Issue Date: 2017
Abstract: O presente trabalho visa apresentar, com base no Código de Defesa do Consumidor e na Jurisprudência, a colocação da sociedade de consumo frente à abordagem da Propaganda e da Publicidade, considerando a evolução histórica da sociedade de produtores para a sociedade de consumidores, e ainda a mudança no enfoque principal da sociedade do trabalho para o consumo. Será utilizado para tal pesquisa bibliográfica e análise jurisprudencial, além de realizar análise quanto à abordagem principiológica do Código e seu objetivo protetivo, além seus métodos de fiscalização, prevenção e penalização do uso de Publicidade enganosa e Publicidade abusiva, atrelando a construção da Publicidade e Propaganda à ética e o mesmo para a produção realizada pelo fornecedor, apresentando para isso possíveis soluções para a fiscalização da atividade do fornecedor, inclusive pelo próprio consumidor.
metadata.dc.description.abstractother: The present study aims to present, based on the Code of Consumer Protection and the jurisprudence the placing of a consumer society forward to the approach of commercial and advertising, considering the historical evolution of the society of producers for the society of consumers, and the change in the main focus of society from labor to consumption. Will be used for such bibliographical research and analysis of jurisprudence, as well as perform analysis when the values approach of the Code and your goal protective, Besides its methods of monitoring, prevention and penalizing the use of misleading advertising and unfair advertising, hitching the construction of advertising and commercial to ethics and the same for the production performed by the supplier, presenting to this possible solutions for the supervision of the activity of the supplier, including by the consumer himself.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8093
Appears in Collections:MDI - Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho De Conclusão de Curso - Isabelle Dias da Silva - VF.pdf780.67 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons