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Title: O difícil é segurar a cadeia: a experiência da socioeducação feminina no Estado do Rio de Janeiro
Authors: Leones, Ana Karolina Andrade
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Jair de Souza
metadata.dc.contributor.members: Cunha, Christina Vital da
Barbosa, Antônio Rafael
Silva, Marília Márcia Cunha da
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: O objetivo desse trabalho é compreender a forma como os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Rio de Janeiro dão sentido à sua experiência institucionalizada. Esta experiência é socialmente construída por elas em relação aos funcionários que atuam no cumprimento da implementação de tal medida, como psicólogos, assistentes sociais, professores e agentes socioeducativos, ou seja, por aqueles que atuam na institucionalização delas. Do mesmo modo, a institucionalização não incide somente em suas vidas, mas afeta diretamente aos familiares mais próximos. Desta forma, este trabalho pretende promover um debate sobre a institucionalização feminina , um grupo social pouco estudado dentro do campo das dissertações e teses sobre prisões e socioeducação. Nesse contexto, objetiva-se compreender as categorias nomeadas por elas na experiência com o encarceramento , denominadas como o "segurar a cadeia".
metadata.dc.description.abstractother: The objective of this study is to understand how young women that are serving socio-educational measures give meaning to their institutionalized experience. This experience is socially constructed by them in relation to the employees who act in the implementation of the measure, such as psychologists, social workers, teachers and socio-educational support agents, those who work in institutionalization. Similarly, institutionalization does not only affect their lives but directly affects their immediate family members. Thus, this work intends to promote a debate about the female institutionalization, understudied so far within the field of dissertations and theses on prisons and socioeducation. In this context, the objective is to understand the categories they have named in their experience of incarceration, named such as "holding the prision". As well as the forms of instrumentalized classifications in the everyday of the socio-educational measure.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8129
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