DELE E CELU: DUAS VISÕES SOBRE A PROFICIÊNCIA EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Certificação
Políticas lingüísticas
DELE
CELU
Linguística aplicada
Língua espanhola
Proficiência oral
Proficiencia
Certificación
Políticas lingüísticas
DELE
CELU
Santos, Lilian Reis dos | Posted on:
2012
Abstract
Esta dissertação, que se insere na área dos Estudos da Linguagem, em particular na Lingüística Aplicada, propõe levantar questões relacionadas às políticas linguísticas para o espanhol como língua estrangeira. Para isso, escolhemos observar as políticas linguísticas executadas por dois países, Espanha e Argentina, através de seus exames de proficiência, respectivamente o Diploma de Español como Lengua Extranjera, o DELE, e o Certificado de Español como Lengua Extranjera, o CELU. Para fazer esta pesquisa foram traçados os seguintes objetivos: identificar os antecedentes históricos e as necessidades para a criação de uma certificação como a de proficiência na língua; as características da visão de língua de cada uma delas; suas relações como o Brasil. Para tanto, foi preciso utilizar uma base teórica que abarcasse a noção de política lingüística, de poder e também sobre a avaliação em si e de visões teóricas sobre o que significa saber uma língua.
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Document type
DissertaçãoSubject(s)
ProficiênciaCertificação
Políticas lingüísticas
DELE
CELU
Linguística aplicada
Língua espanhola
Proficiência oral
Proficiencia
Certificación
Políticas lingüísticas
DELE
CELU
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