Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
dc.contributor.authorBrito, Bianca de Melo-
dc.date.accessioned2019-01-11T12:34:51Z-
dc.date.available2019-01-11T12:34:51Z-
dc.date.issued2016-12-08-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8148-
dc.description.abstractA Orla de Copacabana é uma imagem simbólica da cidade do Rio de Janeiro que atrai e encanta turistas e moradores. Durante toda a sua extensão existem diversos restaurantes para atender com excelência todo o público. Nesses estabelecimentos, existe uma peça chave para que todo seu funcionamento ocorra de forma eficiente: o gerente. O presente trabalho se propõe a descobrir os principais fatores que desmotivam os gerentes desses restaurantes, a fim de esclarecer se estes fatores implicam em um ambiente laboral de sofrimento, capaz de fazê-los perder o encanto com o trabalho. Para obter as informações necessárias foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os gerentes dos restaurantes, no qual foi identificado que a remuneração, a carga de trabalho e os conflitos são os principais motivos de desmotivação desses profissionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Coordenação Hotelaria (hotelaria@vm.uff.br) on 2018-08-30T16:14:32Z No. of bitstreams: 1 TCC - Bianca de Melo Brito.pdf: 577101 bytes, checksum: a56c318945b2967de32baf39dcf364aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-11T12:34:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Bianca de Melo Brito.pdf: 577101 bytes, checksum: a56c318945b2967de32baf39dcf364aa (MD5) Previous issue date: 2016-12-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleO que Desmotiva a Gerência? Um Estudo com os Gerentes dos Restaurantes da Orla de Copacabana, Rio de Janeiropt_BR
dc.typemonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordRestaurantept_BR
dc.subject.keywordDesmotivaçãopt_BR
dc.subject.keywordGerentept_BR
dc.subject.keywordRio de Janeiropt_BR
dc.contributor.membersSoares, Carlos Alberto Lidizia-
dc.contributor.membersCastro, Diana Costa de-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorMotivação no trabalhopt_BR
dc.subject.descriptorRestaurantept_BR
dc.subject.descriptorGerentept_BR
dc.subject.descriptorRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.subject.keywordotherRestaurantpt_BR
dc.subject.keywordotherDiscouragept_BR
dc.subject.keywordotherManagerpt_BR
dc.subject.keywordotherRio de Janeiropt_BR
dc.description.abstractotherThe Orla de Copacabana is a symbolic image of the city of Rio de Janeiro that attracts and enchants tourists and locals. Throughout its extension there are several restaurants to meet with excellence the whole public. In these establishments, there is a key person so that all its operation occurs efficiently: the manager. The present work aims to discover the main factors that discourage the managers of these restaurants, in order to clarify if these factors imply in a labor environment of suffering, able to make them lose the charm with the work. To obtain the necessary information, semi-structured interviews were conducted with restaurant managers, where it was discovered that pay, workload and conflicts are the main reasons for the discourage of these professionals.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Turismopt_BR
dc.degree.date2016-12-08-
dc.degree.localNiteróipt_BR
dc.degree.cursoCurso Superior de Tecnologia em Hotelariapt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:GTH - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Bianca de Melo Brito.pdf563.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.