IGREJA E ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO COM UM GRUPO DE JOVENS A PARTIR DAS MARCAS DE QUALIDADE
Qualidade
Liderança capacitadora
Estruturas eficazes
Igreja
Administração
Administration
Qualities
Empowering leadership
Effective structure
Church
Almeida, Gregory de Araujo Afonso de | Posted on:
12 jul. 2018
Abstract
O objetivo principal deste trabalho foi estudar o comportamento do grupo Jovens pelo Simples a partir de duas marcas da qualidade desenvolvidas no livro “O Desenvolvimento Natural da Igreja”, de Christian Schwarz, sendo estas: liderança capacitadora; e estruturas eficazes. Para isso utilizou-se de pesquisa exploratória, descritiva, como também de pesquisa de campo, por meio de um questionário com 24 questões a fim de mensurar tais marcas e de gerar indicadores que promovam uma boa compressão geral e também detalhada do grupo sendo este e sua respectiva análise embasados em princípios explanados no livro mencionado. Como resultado, a pesquisa revelou que ambas as marcas são saudáveis dentro do grupo estudado. Ainda, foram esmiuçadas questões que obtiveram maior índice de resposta positivo e negativo, com o objetivo de compreender particularidades específicas do ministério relativas a controle de atividades e treinamento de participantes do grupo. Constam, no final do trabalho, sugestões de ferramentas administrativas que podem proporcionar ao ministério estudado um melhor desempenho em pontos percebidos como negativos
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
ALMEIDA, Gregory. Igreja e administração: um estudo de caso com um grupo de jovens a partir das marcas de qualidade. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.Subject(s)
AdministraçãoQualidade
Liderança capacitadora
Estruturas eficazes
Igreja
Administração
Administration
Qualities
Empowering leadership
Effective structure
Church