Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC Marina Soares Zanetti.pdf (588.3Kb)

Collections
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM PROCESSOS SELETIVOS - A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFF/NITERÓI
Zanetti, Marina Soares | Posted on: 2018
Abstract
Este trabalho objetiva discutir se a formação dos alunos do curso de Administração da UFF-Niterói se mostra suficiente na preparação para os processos seletivos obrigatórios desde os estágios até vida profissional dos indivíduos. A universidade tem como dever preparar seus alunos para o mercado de trabalho e pode fazer isso de forma mais humanizada e condizente com as exigências, possibilitando maior inserção profissional. O desenvolvimento da inteligência emocional deveria ser parte integrante da formação acadêmica. Uma das possibilidades de fortalecê-la seria o uso da comunicação não-violenta como prática cotidiana nas aulas e uma mudança de postura na relação aluno-professor. Neste contexto, foi realizada pesquisa de campo com aplicação de um questionário aos alunos do curso para analisar os sentimentos e percepções de preparação deles para processos seletivos. Também foram consultados profissionais de Recursos Humanos que atuam com seleção de estagiários para se conhecer suas percepções sobre o mesmo assunto. O estudo permitiu concluir que o desenvolvimento da inteligência emocional dos discentes ainda é insuficiente na sua formação acadêmica
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
ZANETTI, Marina Soares. Inteligência emocional em processos seletivos : a percepção de alunos do curso de administração da UFF/Niterói. 2018, 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração.) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.
Subject(s)
Inteligência emocional
Administração
Comunicação não-violenta
Administração
Emotional intelligence
Business
Non-violent communication
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/8680
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram