CRITÉRIOS PARA A ANALISE DA QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES
Trabalho
Qualidade de vida
Marketing
Endomarketing
Administração
Employability
Job
Quality of life
Pinnola, Thiago Paris | Posted on:
2018
Abstract
Diante das transformações velozes e imprevistas nas organizações e no trabalho devido ao desenvolvimento tecnológico associado ao processo de globalização e à sociedade do conhecimento, demandam uma reflexão que liga a tendência a diminuição estrutural de vagas de emprego e a consolidação de outras modalidades de trabalho às diferentes implicações do trabalho como atividade humana de caráter econômico-produtivo. Esta relação requer respostas atualizadas já que os pilares sólidos de estabilidade tendem a desaparecer e gerar implicações importantes para as pessoas, não só no nível simbólico, mas também no nível prático de suas vidas. O termo qualidade de vida no trabalho engloba aspectos como motivação, satisfação, condições de trabalho, estilos de liderança, entre outros. As dimensões do modelo proposto por Walton (1973) servirão como modelo comparativo para analisar quais são os principais critérios para se tornar uma das melhores empresas para trabalhar. O endomarketing sugere a aplicação ou adaptação de técnicas de marketing para dentro da empresa, ou seja, qualificar a empresa para orientar-se também para o cliente interno. Assim, apresentam-se duas possibilidades: a condução de programas de Marketing Interno, essencial à execução da administração de marketing, e o endomarketing como estratégia opcional de gestão
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
Pinnola, Thiago Paris. Critérios para a analise da qualidade de vida nas organizações / Thiago Paris Pinnola; Sérgio de Sousa Montalvão, orientador. Niterói, 2018. 45 f.Subject(s)
EmpregabilidadeTrabalho
Qualidade de vida
Marketing
Endomarketing
Administração
Employability
Job
Quality of life