• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC CAIO GIGANTE CARVALHO BAR... (966.1Kb)

Collections
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
MÉTODOS DE ENSINO APLICADOS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)
Barbosa, Caio Gigante Carvalho | Posted on: 2018
Abstract
O presente trabalho teve como objetivo principal elucidar o uso dos métodos ativos de ensino-aprendizagem pelo corpo docente do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense, Campus Valonguinho, em Niterói. Para isso, foi feito um estudo onde buscou-se entender, em primeiro lugar, as origens dos modelos de ensino que inspiraram a utilização dos métodos ativos de ensino-aprendizagem, o que são os métodos ativos de ensino-aprendizagem e esclarecer alguns dos que são aplicados com êxito nas principais instituições de ensino do mundo, além dos passos para aplicação destes. Em segundo lugar, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo descritivo para verificar se os professores do curso de Administração da UFF entendem a importância da utilização destes métodos e se, de fato, estão utilizando alguns destes em suas classes. Como principais resultados, pode-se concluir que os métodos ativos de ensino-aprendizagem vêm como auxílio a uma demanda por novos paradigmas na educação superior e que, no curso de Administração da UFF, apesar de os professores entenderem a importância da utilização dos métodos ativos de ensino-aprendizagem, muitos ainda não os colocam em prática de forma integral em seus programas
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
Barbosa, Caio Gigante Carvalho. Métodos de ensino aplicados no curso de Administração: um estudo exploratório na Universidade Federal Fluminense (UFF) / Caio Gigante Carvalho Barbosa; Sérgio Montalvão, orientador. Niterói, 2018. 43 f.
Subject(s)
Métodos ativos
Educação
Ensino-aprendizagem
Graduação
Produção intelectual
Administração
Active methods
Education
Teaching-learning
Graduation
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/8769
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram