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Title: Política cultural, diversidade e a criação de novos nichos de mercado: o caso Rider e Noix
Authors: Vargas, Priscila Brandão
metadata.dc.contributor.advisor: Monteiro, Cristiano Fonseca
metadata.dc.contributor.members: Monteiro, Rodrigo de Araújo
Pinto, Nalayne Mendonça
Issue Date: 2018
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo compreender como os investimentos em políticas públicas culturais nos últimos quinze anos propiciaram um cenário para a criação de nichos de mercado baseados no conceito da diversidade. A ideia de diversidade se constitui em uma grande variedade de culturas das quais é possível distinguir a multiplicidade de códigos sociais que operam no interior da sociedade. À vista disso, a investigação se concentra na análise do “criativo” Noix a partir da produção e organização do festival #DáPraFazer da marca Rider e os processos que estabelecem uma mudança da marca ao longo do tempo tendo em vista transformações que o país passa no âmbito político. Como consequência das transformações políticas, culturais e econômicas, as classes C e D representam um grande grupo consumidor que é beneficiado por programas de desenvolvimento governamentais dos últimos 15 anos, assim como o estímulo à utilização de crédito, e o fomento ao empreendedorismo em um primeiro momento. Nesta investigação torna-se perceptível a formação de “nichos de nichos” a medida em que a pauta da diversidade é cenário central para um debate de desenvolvimento do país
metadata.dc.description.abstractother: This research goals on understand how the investments in public policies in the last fifteen years have helped on the creation of marketing niches based on the concept of diversity. The idea of diversity is made of a great range of cultures in which is possible to distinguish the social codes that are inside the society. Considering that, the investigation is focused in the analysis of the "creative" NOIX from its organization and production of #dáprafazer festival of the brand Rider and the processes that can establish and also the brand changing during the time considering the politic transformations that the country is facing. As a consequence of these political changes as well as the cultural and economical ones, classes C and D represent a large consumer group that receive benefits from government's development programs from the last fifteen yers, and so as the impulse for the credit usage and the stimulus to enterprising making in a first moment. This investigation becomes apparent to "niches of niches" along side with the diversity topic as a central scenario to a debate about the development of the country
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8838
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