Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9029
Title: PIBID: sua importância na formação acadêmica e nas aulas de Educação Física escolar
Authors: Conceição, Nathália Marques da
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Rosa Malena de Aráujo
metadata.dc.contributor.members: Terra, Dinah Vasconcelos
Moreira, Maria Cristina
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Conceição, Nathália Marques da. PIBID: sua importância na formação acadêmica e nas aulas de Educação Física escolar. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Físca) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2017.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo levantar questões que sistematizem o modo como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) / Educação Física, modifica não só a realidade escolar como também a do futuro docente. Através da pesquisa bibliográfica e da participação no Programa (desde o segundo período da graduação), foi possível levantar fatos e depoimentos de outras pessoas envolvidas no projeto que auxiliaram na conclusão de que o PIBID auxilia no processo de formação dos graduandos de educação física de modo a ajudar em muitos questionamentos e, principalmente, na inserção à escola. Quando é logo nos primeiros períodos da faculdade, se torna de suma importância na construção do profissional que se forma na Universidade, impactando, também, significativamente no rendimento das turmas que por ele são atendidas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9029
Appears in Collections:GGJ - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.