A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REVISÃO DE LITERATURA ENTRE OS ANOS DE 1997 E 2007
Avaliação da aprendizagem
Escola
Educação física
Avaliação de potencial de aprendizagem
Educação física para criança
Physical education
Learning assessment
School
Silveira, Yuri Lima | Posted on:
2017
Abstract
O estudo teve, como objetivo principal, realizar uma revisão da literatura sobre a temática da
avaliação da aprendizagem escolar na educação física. Por intermédio da metodologia
intitulada estado da arte, foram levantados e analisados artigos e trabalhos, respectivamente,
em quatro periódicos de grande circulação nacional (Revista Movimento, Revista Pensar a
Prática, Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motrivivência) e nos anais do
GTT Escola do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE). Optou-se por
um recorte temporal demarcado pelo período de tempo compreendido entre os anos de1990 e
2017, especificamente, por representar a fase de novas produções na área. Os resultados
sinalizaram uma baixa produção acerca do tema da avaliação da aprendizagem na educação
física escolar
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
SILVEIRA, Yuri Lima. A avaliação da aprendizagem na educação física escolar: revisão de literatura entre os anos 1990 e 2017. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2017.Subject(s)
Educação físicaAvaliação da aprendizagem
Escola
Educação física
Avaliação de potencial de aprendizagem
Educação física para criança
Physical education
Learning assessment
School