Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9087
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPeres, Lygia Rodrigues Vianna-
dc.contributor.authorWegenast, Sonia Leal de Souza-
dc.date.accessioned2019-04-04T14:33:05Z-
dc.date.available2019-04-04T14:33:05Z-
dc.date.issued2019-01-14-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9087-
dc.description.abstractTomando por objeto o manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado em Lima com músicas compostas sob o texto poético de La Púrpura de la Rosa, estes estudos se debruçam sobre as profundas inter-relações entre a palavra e a música, que colocadas em cena, despertam no espectador as emoções suscitadas pela poesia de Pedro Calderón de la Barca. Com base na Teoria dos Afetos, é traçada uma apreciação das figuras musicais utilizadas para que um entendimento musical seja construído em estreita ligação com a dramaturgia calderoniana no objetivo de mover os afetos do ouvintept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by secretaria pós-letras repositorio (secretaria.repositorio@gmail.com) on 2019-01-14T13:37:03Z No. of bitstreams: 1 SoniaWegenast_Tese_PDF.pdf: 2496680 bytes, checksum: d766149c2662364a8ba15939f4086e0e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jussara Figueiredo (jussaramoore50@gmail.com) on 2019-04-04T14:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SoniaWegenast_Tese_PDF.pdf: 2496680 bytes, checksum: d766149c2662364a8ba15939f4086e0e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-04T14:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SoniaWegenast_Tese_PDF.pdf: 2496680 bytes, checksum: d766149c2662364a8ba15939f4086e0e (MD5) Previous issue date: 2019-01-14en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.titleCalderón de la Barca: a palavra e a música em cena – efeitos e afetos em La Purpura de la Rosapt_BR
dc.typeAnais de Eventopt_BR
dc.subject.keywordpoesiapt_BR
dc.subject.keywordteatropt_BR
dc.subject.keywordmúsicapt_BR
dc.subject.keywordteatro musicalpt_BR
dc.subject.keywordóperapt_BR
dc.subject.keywordteoria dos afetospt_BR
dc.contributor.membersNogueira, Marcos Vinício Cunha-
dc.contributor.membersRinaldi, Liège-
dc.contributor.membersMendes, Leandro Pinto-
dc.degree.leveldoutoradopt_BR
dc.subject.descriptorLiteratura comparadapt_BR
dc.subject.descriptorEstudos literáriospt_BR
dc.subject.descriptorPoesiapt_BR
dc.subject.descriptorTeatropt_BR
dc.subject.descriptorÓperapt_BR
dc.subject.keywordotherpoesíapt_BR
dc.subject.keywordotherteatropt_BR
dc.subject.keywordothermúsicapt_BR
dc.subject.keywordotherteatro musicalpt_BR
dc.subject.keywordotheróperapt_BR
dc.subject.keywordotherteoría de los afectospt_BR
dc.description.abstractotherTomando por objeto el manuscrito musical de Torrejón y Velasco encontrado en Lima con canciones compuestas bajo el texto poético de La Púrpura de la Rosa, estos estudios se centran en las profundas interrelaciones entre la palabra y la música, que colocadas en escena, despiertan en el espectador las emociones suscitadas por la poesía de Pedro Calderón de la Barca. Con base en la Teoría de los Afectos, se traza una apreciación de las figuras musicales utilizadas para que un entendimiento musical sea construido en estrecha conexión con la dramaturgia calderoniana en el objetivo de mover los afectos del oyentept_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Doutoradopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Literaturapt_BR
dc.degree.date2018-09-27-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
dc.description.physical234fpt_BR
Appears in Collections:POSLIT - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SoniaWegenast_Tese_PDF.pdf2.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.