Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9218
Title: A cultura rap e hip hop como ferramenta de contra-formação social para juventude
Authors: Velozo, Ana Carolina Lucchese
metadata.dc.contributor.advisor: Soares, Alexandre Bárbara
metadata.dc.contributor.members: Rodrigues, Ana Cabral
Domingues, João Luiz Pereira
Issue Date: 2018
Citation: Velozo, Ana Carolina Lucchese. A cultura rap e hip hop como ferramenta de contra-formação social para juventude. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2018.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo dar visibilidade aos modos possíveis pelos quais a cultura Hip Hop e RAP pode promover para a juventude um espaço de contra-formação social, fazendo dele uma ferramenta de construção indentitária. Analisando músicas produzidas pelos jovens da cidade de Volta Redonda esta pesquisa busca traçar uma relação entre o RAP e a formação informal da juventude a partir da perspectiva deste grupo enquanto um sujeito de direitos do agora, capaz de constituir seu lugar no mundo e emitir uma opinião sobre ele.
metadata.dc.description.abstractother: This work has the intention to identify if the Hip Hop and RAP culture promote for youth a space of social counterformation, making it a tool of identity construction. Analyzing the songs produce by the youngs of the city Volta Redonda this research search to plot a relation between RAP and the informal formantion of the youth from the perspective that this group its a subject of rights of now, capable of constitute his place on the world and emit a opnion about it.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9218
Appears in Collections:VGS - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Carolina Lucchese Velozo - ATA.pdf663.41 kBAdobe PDFView/Open
Ana Carolina Lucchese Velozo - TCC.pdf537 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons