Metadata
Show full item record
FACES E INTERFACES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Serviço Social
Assistente social
Capacitação profissional
Políticas públicas
Políticas públicas
Inclusão escolar
Capacitação profissional
Serviço social
Assistente social
Inclusão escolar
Inclusão social
Assistente social
Capacitação profissional
Políticas públicas
Martinich, Ligia Cristina Chagas da Silva | Posted on:
2018
Abstract
A inclusão escolar é um tema atual que necessita de constantes debates e cobranças na esfera pública a fim de que se coloquem em prática os direitos já conquistados e de que se afirme a necessidade da conquista de outros. Um aluno com deficiência se encontra no processo de inclusão escolar quando a metodologia utilizada para a sua aprendizagem pode também ser utilizada para todos os outros da mesma turma e, assim, todos possam aprender ao mesmo tempo. A capacitação dos profissionais da educação e as condições físicas da instituição escolar ainda se encontram em situação precária, constituindo-se em fatores limitantes para a prática da inclusão escolar. Estes entraves têm sido temas de estudos nas áreas do Serviço Social, da Psicologia, da Pedagogia e das Ciências Sociais, sendo que, estando em uma instituição escolar, é o profissional do Serviço Social quem, por estar comprometido com a garantia de direitos, pode contribuir para a efetivação de uma educação igualitária para todos.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Inclusão escolarServiço Social
Assistente social
Capacitação profissional
Políticas públicas
Políticas públicas
Inclusão escolar
Capacitação profissional
Serviço social
Assistente social
Inclusão escolar
Inclusão social
Assistente social
Capacitação profissional
Políticas públicas
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: