Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9584
Title: Análise dos instrumentos de gestão – Plano de classificação e tabela de temporalidade - do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Authors: Araujo, Priscylla de Lêu
metadata.dc.contributor.advisor: Schmidt, Clarissa Moreira dos Santos
metadata.dc.contributor.members: Rodrigues, Ana Célia
Coelho, Raquel Louise Pret
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Araujo, Priscylla de Leu. Análise dos instrumentos de gestão – Plano de classificação e tabela de temporalidade - do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 2017. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) – Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2017.
Abstract: Este trabalho se propõe a analisar os instrumentos de gestão do TJERJ, isto é, o código de classificação e a tabela de temporalidade. O TJERJ é uma instituição pública, que para organizar seus arquivos se ancora em um código de classificação e uma tabela de temporalidade, baseando sua metodologia nas diretrizes do CONARQ. Observa-se, através de análise crítica as práticas utilizadas para manusear estes instrumentos e sua funcionalidade no cotidiano da instituição, pois a forma como os instrumentos estão elaborados, foi observado dificuldades para sua aplicação pelos produtores de documentos. Este estudo de caso sugere outras alternativas metodológicas para minimizar esta dificuldade.
metadata.dc.description.abstractother: This paper proposes to analyze the management tools of the TJERJ, that is, the classification code and the time table. The TJERJ is a public institution, which to organize its files is anchored in a classification code and a temporality table, basing its methodology on the CONARQ guidelines. It is observed, through a critical analysis, the practices used to manipulate these instruments and their functionality in the daily life of the institution, because the way the instruments are elaborated, difficulties were observed for their application by document producers. This case study suggests other methodological alternatives to minimize this difficulty.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9584
Appears in Collections:GGA - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Priscylla de Leu Araujo- Arquivologia-Monografia Versão final.pdf36.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.