Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9634
Title: Uma etnografia do comércio sexual privado no centro de Niterói
Authors: Oliveira, Vinicius André Baptista de
metadata.dc.contributor.advisor: Eilbaum, Lucía
metadata.dc.contributor.members: Ferraz, Joana Darc Fernandes
Pires, Lenin dos Santos
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: O trabalho tem como objetivo analisar o comércio sexual da região central de Niterói, através de uma pesquisa etnográfica que gira em torno da observação de os chamados “prives” do centro de Niterói. Procuro neste trabalho de conclusão relatar os modos como funciona essa forma do comércio sexual, desde o momento do agendamento às observações sobre o local onde as “acompanhantes” atuam e também as características da profissão, seus relatos e suas rotinas, suas opiniões e o modo como as acompanhantes anunciam e fazem seu próprio marketing através das ferramentas digitais que estão se evoluindo a cada dia. Com o crescimento e a disseminação da internet em todo território nacional e o maior acesso da população aos smartphones, os modos de convívio social foram alterados com a propagação da internet. Nos dias atuais existem aplicativos para relacionamentos, para compras, para transportes e outras demais funções que alteram a forma de convivência de cada indivíduo. Devido a esse impacto digital formado com a propagação da internet e smartphones, o comércio também sofreu mudanças. O comércio sexual que antes era visto somente nas últimas páginas de jornais, com descrições simples e básicas, hoje em dia estão digitais, com imagens em altas resoluções, cercadas de todo um aparato fotográfico destinado em atrair o cliente, imagens bem gráficas e com diversas opções de filtragem para quem procura a atividade sexual paga, um verdadeiro menu de escolhas, no qual quem procura encontra muita facilidade em consumir este “produto”. Como um comércio comum, cada comerciante faz seu melhor para divulgação de seu produto, com as prostitutas não é diferente, elas usam dessa inovação para divulgar seu trabalho que é bastante procurado e economicamente bastante proveitoso para aquelas que decidem atuar nesse determinado segmento. Neste trabalho irei mostrar os alguns dos diversos aspectos dessa profissão, e relatar como essa evolução digital e como esse marketing online influencia a difusão dessa atividade, nesse caso no centro de Niterói.
metadata.dc.description.abstractother: This work has as an objective to analyze the sexual commerce in the central area of Niterói, though an ethnographic research which involves the observation of the so-called “prives” of downtown Niterói. In this conclusion work I try to report the ways of how this method of sexual commerce works, since the moment of scheduling a program to the observations about the place which the “acompanhantes” perform and the characteristics of the profession, their reports, their routines, their opinions and the way they published their job announcement and their own marketing through the digital tools that are evolving each day. Along with growth and dissemination of internet around all national territory and the greater access of the population to smartphones, the ways of social interaction have changed with the spread of the internet. In the present days there are mobile applications for relationships, shopping, transportation, and other functions that change the way of social interaction of every individual. Due to this digital impact formed with the propagation of internet and smartphones, the commerce also suffered these changes. The sexual commerce which before was seen only in the last pages of the newspaper, with simple and basic descriptions, nowadays are digital, with high resolution pictures, surrounded by photographic apparatus destined to attract the client, graphic images with diverse options of filter for those who are looking for a paid sexual activity, a true menu of choices, in which the searcher finds it in a very easy way the opportunity to consume this "product". As a common commerce, each businessman does their best to announce their product, with the prostitutes is not different, they use this innovation to publicize their work, which is really wanted and economically very profitable for those that decide to act in this determined segment. In this work I will describe some of the diverse aspects of this profession, and report how this digital evolution and how this online market influences the diffusion of this activity, in this case in downtown Niterói.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9634
Appears in Collections:GGS - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOG Vinic. A. Oli FINAL.pdf826.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.