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Title: Fatores sociais e econômicos e suas influências no consumo de fast food – um estudo comparativo entre o público consumidor de 4 filiais da rede KFC em Washington DC (EUA) e Rio de Janeiro.
Authors: Vieira, Heloisa Serrano
metadata.dc.contributor.advisor: Spörl, Martin Christoph Curi
metadata.dc.contributor.members: Nercolini, Marildo José
Melo, Metre Seane Alves
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: A proposta deste trabalho é discutir o fast food como uma relação social, destacando fatores socioeconômicos e suas influências no consumo deste segmento alimentício, fazendo referência a partir do estudo de casos na rede de frango frito KFC – Kentucky Fried Chicken – em filiais no Rio de Janeiro e na região de Washington DC. O objetivo do trabalho é debater a interligação da classe econômica com o consumo de fast food e se o posicionamento geográfico de cada filial interfere nas formas em que o serviço é prestado, questionando se há uma variação de ambiente, limpeza, qualidade do produto, atendimento e público de acordo com a classe social do lugar onde as filiais são posicionadas. Serão utilizados levantamentos estatísticos a partir da análise do posicionamento geográfico de 4 filiais relacionando-as à aspectos socioeconômicos. A partir de um trabalho etnográfico comparativo, será abordada a comida como uma relação social e seus desdobramentos. O que move essa pesquisa é a busca pela compreensão das diferentes composições de público no consumo deste segmento e suas motivações.
metadata.dc.description.abstractother: The purpose of this work is to discuss fast food as a social relation, highlighting socioeconomic factors and their influence on the consumption of this food segment, making reference from the case study in the network of fried chicken - KFC in branches in Rio de Janeiro and Washington DC area. The objective of the study is to discuss the interconnection of the economy class with the consumption of fast food and if the geographic positioning of each branch interferes in the forms in which the service is provided, questioning if there is a variation of environment, cleanliness, product quality, service and public according to the social class of the place where the affiliates are positioned. Statistical surveys will be used based on the analysis of the geographic positioning of 4 branches related to socioeconomic aspects. From a comparative ethnographic work, food will be approached as a social relation and its unfolding. What moves this research is the search for the understanding of the different compositions of the public in the consumption of this segment and its motivations.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9638
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