Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9662
Title: A inserção das atividades rítmicas e expressivas nas séries iniciais
Authors: Nascimento, Manuelle Ferreira Lacerda do
metadata.dc.contributor.advisor: Correia, Adriana Martins
metadata.dc.contributor.members: Foganholi, Cláudia
Kunz, Ana Carolina Vianna
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Nascimento, Manuelle Ferreira Lacerda do. A inserção das atividades rítmicas e expressivas nas séries iniciais.2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2016.
Abstract: Este estudo busca refletir sobre a inserção do conteúdo dança nas aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental. Tem como base as concepções de dança de obras que influenciaram e ainda influenciam a formação e a atuação dos professores e professoras de Educação Física no Brasil. Apresenta uma pesquisa feita com professores e professoras de escola pública, sobre a importância desse conteúdo nas aulas de educação física; bem como a avaliação que fazem sobre sua formação e ação ao tratar deste tema. Conclui com a análise da pesquisa, onde mostra que provavelmente os docentes estão sendo influenciados a pensar a dança na escola através das obras citadas no estudo.
metadata.dc.description.abstractother: This study aims to reflect about the insertion of content dance in physical education classes in the early grades of elementary school. It is based on the concepts dance works that have influenced and still influence the formation and the performance of teachers in physical education in Brazil. It presents a survey of teachers and public school teachers on the importance of content in schools and how the dance is currently performing these institutions through the physical education’s teachers; as well as talk about their training . It concludes with an analysis of the research, which shows that probably the teachers are being influenced to think dance in school through the works cited in the study.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9662
Appears in Collections:GGJ - Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.