OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E OS RECURSOS MIDIÁTICOS E A SUA INSERÇÃO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: O IMPACTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Mídia
Tecnologia
Mídia
Tecnologia
Educação física
School physical education
Media
Technology
Maia, Luis Felipe Kassa Mattoso | Publicado en:
2016
Resumen
Esse artigo tem como objetivo elucidar a reflexão a respeito do uso da tecnologia e da mídia no contexto escolar, principalmente nas aulas de educação física. Através de autores que dissertam sobre a temática, de professores entrevistados da rede pública de ensino e do conhecimento empírico adquirido sobre o tema em questão. Em um rápido momento, este trabalho vai apresentar alguns conceitos que são referentes à mídia e tecnologia passando por um breve período histórico que remete a criação de alguns recursos midiáticos e tecnológicos, seguidamente ele vai tratar sobre a questão da mídia e a educação, discorrendo sobre a importância do papel do professor nesse processo, como um mediador. Posteriormente será abordado a complexidade em que é a educação física escolar lidar com esses avanços do mundo contemporâneo e como transpor a barreira da virtualização do esporte, podendo parecer um paradoxo algumas ideias que serão abordadas ao longo deste trabalho
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFuente
MAIA, Luis Felipe Kassa Mattoso. Os avanços tecnológicos e os recursos midiáticos e a sua inserção nas escolas brasileiras: o impacto nas aulas de educação física. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2016.Sujeta/Sujeto(s)
Educação física escolarMídia
Tecnologia
Mídia
Tecnologia
Educação física
School physical education
Media
Technology