A SOCIOLOGIA ESCOLAR: DILEMAS E PROPOSIÇÕES
Dilemas epistemológicos
Proposições
Intermitência
Desvalorização
Interdisciplinaridade
Disciplina científica
Sociologia escolar
Formação do professor
Escola básica
Sociologia educacional
Formação de professor
Curriculo
Escola
Historical dilemmas
Epistemological dilemmas
Propositions
Intermittency
Devaluation
Interdisciplinary
Scientific discipline
Sociology school
Teacher training
Basic school
Botelho, Narrinan Pereira | Posted on:
2015
Abstract
Esta pesquisa objetivou analisar os Dilemas da Sociologia Escolar no seu contexto histórico intermitente e na sua atual condição de disciplina obrigatória. Considerando alguns dilemas históricos e epistemológicos enfrentados pela sociologia escolar, o trabalho pretende analisar e sugerir proposições para os respectivos desafios tratados. Através do método de triangulação de dados, a confecção da pesquisa buscou relacionar documentos oficiais da educação brasileira, campos empíricos nas escolas e as características do contexto social brasileiro ao qual estamos inseridas (os). Nesse sentido, pretende-se contribuir na reflexão da sociologia escolar e na produção científica sobre o tema. Versando sobre o histórico intermitente da disciplina de sociologia e os desafios encontrados atualmente, busca-se ressaltar a necessidade de identificação dos dilemas para indicar proposições adequadas ao seu enfrentamento
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Dilemas históricosDilemas epistemológicos
Proposições
Intermitência
Desvalorização
Interdisciplinaridade
Disciplina científica
Sociologia escolar
Formação do professor
Escola básica
Sociologia educacional
Formação de professor
Curriculo
Escola
Historical dilemmas
Epistemological dilemmas
Propositions
Intermittency
Devaluation
Interdisciplinary
Scientific discipline
Sociology school
Teacher training
Basic school
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: