Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9817
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarreto, Alessandra Siqueira-
dc.contributor.authorPereira, Eliane Marques-
dc.date.accessioned2019-06-06T18:52:11Z-
dc.date.available2019-06-06T18:52:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9817-
dc.description.abstractO presente trabalho propõe ao leitor uma reflexão sobre o contexto da introdução da temática de gênero na educação básica. Tal reflexão se articula problematizando o campo de estudos do gênero e da política do livro didático no espaço escolar. Dessa forma, a escola se apresenta como poderosa instância de reprodução das lógicas sobre gênero e sexualidade. Serão utilizados como fontes de pesquisa, artigos e outros trabalhos científicos, como TCC‟s, dissertações e teses sobre o tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thayanne Rangel (thayannerangel@id.uff.br) on 2018-04-26T19:31:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC licenciatura Eliane Marques 2017.2.pdf: 838361 bytes, checksum: 5c0da07ae04183a753db20716c545bcd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Josimara Dias Brumatti (bcgdigital@ndc.uff.br) on 2018-06-28T13:29:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC licenciatura Eliane Marques 2017.2.pdf: 838361 bytes, checksum: 5c0da07ae04183a753db20716c545bcd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-06T18:52:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC licenciatura Eliane Marques 2017.2.pdf: 838361 bytes, checksum: 5c0da07ae04183a753db20716c545bcd (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.titleDebatendo sobre a questão do gênero na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordEscolapt_BR
dc.subject.keywordGêneropt_BR
dc.subject.keywordSexualidadept_BR
dc.subject.keywordLivro didáticopt_BR
dc.contributor.membersCruvello, Elisabete-
dc.contributor.membersGonçalves, Renata de Sá-
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorEducação básicapt_BR
dc.subject.descriptorIdentidade de gênero na educaçãopt_BR
dc.subject.descriptorLivros didáticospt_BR
dc.description.abstractotherThe present work proposes to the reader a reflection on the context of the introduction of the theme of gender in basic education. This reflection is articulated by problematizing the field of studies of the genre and of the textbook policy in the school space. In this way, the school presents itself as a powerful instance of reproduction of the logics about gender and sexuality. They will be used as sources of research, articles and other scientific works, such as TCC's, dissertations and theses on the subject.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Humanas e Filosofiapt_BR
dc.degree.date2017-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC licenciatura Eliane Marques 2017.2.pdf818.71 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons