AMBIVALÊNCIAS IDENTITÁRIAS NA CONTEMPORANEIDADE: UMA PERSPECTIVA SOBRE A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS IDENTIDADES NO ESPAÇO PÚBLICO ESCOLAR
Espaço público
Conflitos
Currículo mínimo
Sociologia escolar
Plano Nacional de Educação
Identidade
Ambiente escolar
Currículo escolar
Silva, Esther Pinho da | Posted on:
2015
Abstract
O trabalho chama atenção para a desarticulação das identidades e a pessoalização das relações no espaço público escolar. Observando, assim, as práticas dos atores diante das diferentes identidades sociais, de modo questionar como a instituição visa atender estas demandas identitárias. Isto se dará a partir da análise dos termos e propostas feitas pelo PNE – Plano Nacional de Educação – e o currículo mínimo de sociologia em diálogo com as experiências etnográficas vividas no período de 2013 à 2015 em uma escola pública na cidade de São Gonçalo
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
IdentidadeEspaço público
Conflitos
Currículo mínimo
Sociologia escolar
Plano Nacional de Educação
Identidade
Ambiente escolar
Currículo escolar
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: