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Title: "O espelho do eu": Autorretrato como método de pesquisa entre estudantes do ensino médio
Authors: Assumpção, Thaylla Regina Frazão de
metadata.dc.contributor.advisor: Gonçalves, Renata de Sá
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Este trabalho apresenta o autorretrato como método pedagógico utilizado no espaço escolar com intenção de estreitar os laços entre professor e estudante, elucidando as práticas cotidianas escolares articuladas às suas histórias de vida. Este escrito é fruto do desdobramento de um artigo anterior, onde participei coletivamente da produção, cujo título “Eu e o Domo: autorretrato como método de pesquisa entre estudantes do ensino médio.”2, sugere permitir o conhecimento do outro (estudante) juntamente com o autoconhecimento (do professor e do estudando), possibilitando o envolvimento dos estudantes com a disciplina e fazendo com que se sintam parte de sua construção, tornando-se peculiar e próximo o tratamento entre cada estudante e o professor, através desta metodologia antropológica. Cada estudante é visto como ser único, dentro de uma categoria ampla de “juventude”, transformando-se em uma linha tênue a não homogeneização destes estudantes, e a ideia de categorias de “projetos individuais” e construção do “eu”.
metadata.dc.description.abstractother: This work introduce a self portrait of how didactic method is used in school setting with the intention to closer ties between teacher and students, clarifying common school pratices combined with their life stories. This Writing is consequence of offshoot of an earlier article, where I participated collectively of the production, which title is " Eu e o Domo: autorretrato como método de pesquisa entre estudantes do ensino médio", suggest to allow the knowledge from the other (student ) along with self knowledge ( the teacher and the student), enabling the participation of the students with the subject and making felling part of their construction, became very specific and peculiar the treatment between students and teachers, through this anthropological methodology. Each student it is seen as unique, into a wide category of " youth", turning into a tenuous line between not homogenization of students, and the idea of category of " individuals projects" and construction of "I".
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/9865
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