"O ESPELHO DO EU": AUTORRETRATO COMO MÉTODO DE PESQUISA ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Autorretrato
Juventude
Projetos
Escola
Autorretrato como método pedagógico
Students
Self portrait
Youth
Projects
School
Assumpção, Thaylla Regina Frazão de | Posted on:
2015
Abstract
Este trabalho apresenta o autorretrato como método pedagógico utilizado no espaço escolar com intenção de estreitar os laços entre professor e estudante, elucidando as práticas cotidianas escolares articuladas às suas histórias de vida. Este escrito é fruto do desdobramento de um artigo anterior, onde participei coletivamente da produção, cujo título “Eu e o Domo: autorretrato como método de pesquisa entre estudantes do ensino médio.”2, sugere permitir o conhecimento do outro (estudante) juntamente com o autoconhecimento (do professor e do estudando), possibilitando o envolvimento dos estudantes com a disciplina e fazendo com que se sintam parte de sua construção, tornando-se peculiar e próximo o tratamento entre cada estudante e o professor, através desta metodologia antropológica. Cada estudante é visto como ser único, dentro de uma categoria ampla de “juventude”, transformando-se em uma linha tênue a não homogeneização destes estudantes, e a ideia de categorias de “projetos individuais” e construção do “eu”
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
EstudantesAutorretrato
Juventude
Projetos
Escola
Autorretrato como método pedagógico
Students
Self portrait
Youth
Projects
School
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: