xmlui.metadata.dc.contributor.advisor | Alves, Priscila Pires | |
xmlui.metadata.dc.contributor.author | Silva, Wesley Sena da | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2019-06-07T19:36:23Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2019-06-07T19:36:23Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2018 | |
xmlui.metadata.dc.identifier.citation | SILVA, Wesley Sena da. Entre igarapés, rios e veredas: relato de uma experiência em formação: desafios no trabalho clínico em gestalt-terapia com pessoas em situação de rua. 2018. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2018. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9913 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | O presente trabalho pretende conduzir a leitora e o leitor a uma descoberta conosco de perguntas que sejam coerentes no âmbito da formação em Psicologia. Evidenciaremos dois caminhos: como o olhar do aprendiz se transforma quando se aproxima dos conteúdos teóricos-formais, em especial, do conceito de pessoa para a abordagem gestáltica; e o espaço formativo da supervisão enquanto lócus da produção de um ethos dialógico. Por fim, con-versaremos entre linhas já expostas e versões de sentido produzidas durante a experiência de estágio em um projeto que visava colher e acolher histórias e estórias de vida de pessoas em situação de rua | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | openAccess | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
xmlui.metadata.dc.title | Entre igarapés, rios e veredas: relato de uma experiência em formação: desafios no trabalho clínico em gestalt-terapia com pessoas em situação de rua | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Formação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Gestalt-terapia | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Abordagem gestáltica | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Estágio | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Pessoas em situação de rua | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Freire, Flávia Helena de Miranda | |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Silva, Edneusa Lima | |
xmlui.metadata.dc.degree.level | graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Psicologia | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Pessoa em situação de rua | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Gestalt (Psicologia) | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Graduation | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Gestalt-therapy | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Gestalt approach | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Version of meaning | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Internship | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Homeless people | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.description.abstractother | The present work aims to conduct the reader tomake a disovery about the coherent questions that surrond the graduation in psychology. Will be evidenced two paths: how the perspective of the learner changes when gets closer to the theorical-formal topics, especially the self concept in gestalt therapy; and also the formative enviroment of supervision while being the locus of a dialogical ethos. To conclude, we will talk about the already exposed lines and versions of meanings produced during the internship in a project aimed at collecting and welcoming life stories of homeless people | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.vinculation | Aluno de Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Instituto de Ciências Humanas e Sociais | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2018 | |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Volta Redonda, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Curso de Psicologia | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |
Files in this item
The following license files are associated with this item: