A AVALIAÇÃO E SUAS PRÁTICAS: O DESAFIO DE AVALIAR O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Avaliação
Prática
Avaliação educacional
Educação física
Physical education
Evaluation
Practice
Lopes, Carolina Louro | Posted on:
2016
Abstract
Este trabalho questiona a prática avaliativa nas aulas de educação física escolar e aponta caminhos para uma avaliação mais coerente com o discurso dos professores. Sem a intensão de obter respostas concretas e entendendo como apenas o começo de um estudo acerca dessa complexa temática, é a partir das minhas vivências tanto como aluna quanto aluna-mestre é que surgiram os questionamentos presentes neste trabalho. Apresento três grandes autores que falam de avaliação para dialogar e embasar minhas críticas. Fica claro que é um tema complexo e que há uma grande lacuna nas licenciaturas e na formação continuada dos professores
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
LOPES, Carolina Louro. A avaliação e suas práticas: o desafio de avaliar o processo ensino-aprendizagem na educação física escolar. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2016.Subject(s)
Educação físicaAvaliação
Prática
Avaliação educacional
Educação física
Physical education
Evaluation
Practice