xmlui.metadata.dc.contributor.advisor | Copolillo, Martha Lenora Queiroz | |
xmlui.metadata.dc.contributor.author | Lopes, Carolina Louro | |
xmlui.metadata.dc.date.accessioned | 2019-06-10T17:43:41Z | |
xmlui.metadata.dc.date.available | 2019-06-10T17:43:41Z | |
xmlui.metadata.dc.date.issued | 2016 | |
xmlui.metadata.dc.identifier.citation | LOPES, Carolina Louro. A avaliação e suas práticas: o desafio de avaliar o processo ensino-aprendizagem na educação física escolar. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2016. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.identifier.uri | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9927 | |
xmlui.metadata.dc.description.abstract | Este trabalho questiona a prática avaliativa nas aulas de educação física escolar e aponta caminhos para uma avaliação mais coerente com o discurso dos professores. Sem a intensão de obter respostas concretas e entendendo como apenas o começo de um estudo acerca dessa complexa temática, é a partir das minhas vivências tanto como aluna quanto aluna-mestre é que surgiram os questionamentos presentes neste trabalho. Apresento três grandes autores que falam de avaliação para dialogar e embasar minhas críticas. Fica claro que é um tema complexo e que há uma grande lacuna nas licenciaturas e na formação continuada dos professores | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights | openAccess | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
xmlui.metadata.dc.title | A avaliação e suas práticas: o desafio de avaliar o processo ensino-aprendizagem na educação física escolar | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Educação física | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Avaliação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keyword | Prática | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Muniz, Neyse Luz | |
xmlui.metadata.dc.contributor.members | Andrade, Marcus Paulo Araújo Macieira de | |
xmlui.metadata.dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Avaliação educacional | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.descriptor | Educação física | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Physical education | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Evaluation | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.keywordother | Practice | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.description.abstractother | This work questions the evaluation practice in physical education classes and shows the way for a more coherent evaluation with the speech of teachers. Without the intention of getting concrete answers and understanding as just the beginning of a study on this complex subject , is from my experiences as both student as student - teacher emerged is that the present questions in this work. Present three great authors who speak assessment for dialogue and support my criticism. Clearly, it is a complex issue and there is a big gap in undergraduate and continuing education of teachers. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.department | Instituto de Educação Física | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.date | 2016 | |
xmlui.metadata.dc.degree.local | Niterói, RJ | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.degree.curso | Graduação em Educação Física | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.rights.license | CC-BY-SA | pt_BR |