Metadata
Mostrar registro completo
OS BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA RÍTMICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ginástica rítmica
Educação física
Ginástica rítmica
Socialização
Educação física
Socialization
Rhythmic gymnastics
Physical education
Costa, Khadine de Kássia Santana da | Postado em:
2018
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo, socializar reflexões sobre a contribuição da ginástica rítmica como conteúdo significativo para o desenvolvimento da socialização do indivíduo. Partimos da hipótese de que o trabalho da ginástica rítmica nas aulas de educação física escolar pode contribuir para a aquisição de relações sociais que possibilitam uma vida em sociedade de respeito mútuo e respeito à diversidade. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de natureza exploratória e cunho qualitativo, onde foram aprofundados o conceito de socialização e dos princípios que devem nortear uma educação crítico-reflexiva. Compreendemos que o trabalho da manifestação corporal ginástica rítmica pode fortalecer relações de reciprocidade entre seus praticantes, na medida em que permite no seu desenvolvimento, espaço para construção conjunta do respeito à individualidade e à diversidade, para cooperação e para o fortalecimento da autoestima pela superação de seus limites
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFonte
COSTA, Khadine de Cassia Santana. Os benefícios da ginástica rítmica nas aulas de educação física escolar no desenvolvimento social dos alunos na educação básica. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2018.Assunto(s)
SocializaçãoGinástica rítmica
Educação física
Ginástica rítmica
Socialização
Educação física
Socialization
Rhythmic gymnastics
Physical education