AVALIAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO MARKETPLACE NO VAREJO ONLINE BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Varejo
Plataforma digital
E-commerce
Mercado brasileiro
Negócio na internet
Modelo de gestão
Mercado consumidor
Retail
Digital platform
Brazilian market
Falbo, Milton Leal | Publicado en:
2022
Resumen
Esse trabalho busca traçar um panorama geral do varejo online considerando as mudanças ocorridas no mercado nos últimos anos, que devido à evolução das plataformas de e-commerce e do comportamento do consumidor digital, proporcionaram o surgimento de um novo modelo de negócio, o marketplace, alterando a forma e a experiência de compra online. A partir de uma análise baseada nos resultados de uma das empresas líderes do mercado, este trabalho expõe os ganhos e perdas de um dos grandes varejistas e se houveram vantagens após a implementação desse novo modelo. Para isso, foi selecionado um período sem, e outro com marketplace, na empresa B2W Digital, que após 7 anos de consolidação no mercado, adotou o modelo de marketplace no seu negócio, possibilitando a compreensão da realidade atual do varejo online.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFuente
FALBO, Milton Leal. Avaliação do modelo de negócio marketplace no varejo online brasileiro: um estudo de caso . 2021. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.Sujeta/Sujeto(s)
MarketplaceVarejo
Plataforma digital
E-commerce
Mercado brasileiro
Negócio na internet
Modelo de gestão
Mercado consumidor
Retail
Digital platform
Brazilian market