INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM PROCESSOS SELETIVOS - A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFF/NITERÓI
Administração
Comunicação não-violenta
Administração
Emotional intelligence
Business
Non-violent communication
Zanetti, Marina Soares | Posted on:
2018
Abstract
Este trabalho objetiva discutir se a formação dos alunos do curso de Administração da UFF-Niterói se mostra suficiente na preparação para os processos seletivos obrigatórios desde os estágios até vida profissional dos indivíduos. A universidade tem como dever preparar seus alunos para o mercado de trabalho e pode fazer isso de forma mais humanizada e condizente com as exigências, possibilitando maior inserção profissional. O desenvolvimento da inteligência emocional deveria ser parte integrante da formação acadêmica. Uma das possibilidades de fortalecê-la seria o uso da comunicação não-violenta como prática cotidiana nas aulas e uma mudança de postura na relação aluno-professor. Neste contexto, foi realizada pesquisa de campo com aplicação de um questionário aos alunos do curso para analisar os sentimentos e percepções de preparação deles para processos seletivos. Também foram consultados profissionais de Recursos Humanos que atuam com seleção de estagiários para se conhecer suas percepções sobre o mesmo assunto. O estudo permitiu concluir que o desenvolvimento da inteligência emocional dos discentes ainda é insuficiente na sua formação acadêmica
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
ZANETTI, Marina Soares. Inteligência emocional em processos seletivos : a percepção de alunos do curso de administração da UFF/Niterói. 2018, 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração.) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.Subject(s)
Inteligência emocionalAdministração
Comunicação não-violenta
Administração
Emotional intelligence
Business
Non-violent communication