Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC Barbara Prado.pdf (756.6Kb)

Collections
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
UBER: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Prado, Bárbara Martins do | Posted on: 2018
Abstract
O avanço tecnológico alinhado com a disseminação da comunicação proporcionou o surgimento de novas maneiras de consumir, portanto novos modelos de negócios. Este consumo é motivado por diversos motivos, sejam eles financeiros, sociais ou por adoção de uma nova postura sustentável. Esta nova forma é atrelada a ambientes, chamados de plataformas, que facilitam a interação entre pessoas que já adotaram o padrão de consumo em suas rotinas. Por mais que essas práticas ainda sejam recentes no contexto brasileiro, uma das mais utilizadas mundialmente, como a UBER, já é encontrada em ampla utilização. Dada a importância e ascensão do assunto nos dias de hoje, as produções diante do tema ainda se encontram escassas. Por meio do estudo bibliométrico, foi possível analisar quantitativamente a produção cientifica sobre a UBER, buscando identificar suas principais abordagens no Brasil. Por meio de uma análise utilizando o conceito de produtividade relativa foi possível entender diagnosticar a produção frente a diversas variáveis. Apesar da administração ter forte ligação com a temática, a área de conhecimento em maior quantidade em produções acadêmicas foi o Direito, devido às dificuldades encontradas na regulação para a manutenção da empresa. Os resultados sugerem que se trata uma tendência mundial capaz de alterar o consumo e o sistema de transporte individual. É de suma importância para diferentes áreas das ciências sociais, até as engenharias, compreender os atributos, motivações e características sobre o modelo de negócio, as alterações da dinâmica do mercado e as percepções frente ao novo comportamento do consumidor
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
PRADO, Bárbara Martins. Uber: do que estamos falando? 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.
Subject(s)
Uber
Consumo colaborativo
Economia compartilhada
Pesquisa bibliométrica
Administração
Collaborative consumption
Shared economy
Bibliometric research
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/8719
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram